EGIPCIO

EGIPCIO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BELÉM DO PARÁ

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

Belém será sede XIX Congresso Nacional do Ministério Público de 23 a 26 de novembro.

Em sua 19ª edição, o Congresso Nacional do Ministério Público reunirá de 23 a 26 de novembro de 2011, em Belém do Pará, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), membros do Ministério Público, promotores e procuradores de Justiça de todo o País para discutir o tema “Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade”.

Com o objetivo de identificar qual o verdadeiro papel da instituição para a sociedade, o congresso reunirá grandes nomes ligados às diversas áreas de atuação do parquet nacional para debater e buscar alternativas sobre variados temas. Nomes como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin; o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame; o Procurador de Justiça de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim e o vice-governador do Pará, Helenilson Cunha Pontes, entre outros, estão confirmados no evento.

Para dinamizar as discussões, grupos de trabalho setoriais foram organizados de acordo com temas específicos, entre eles, Avanços e Retrocessos no Processo Penal, Direito à Educação, Planejamento Estratégico Nacional, Reflexões sobre o Controle Externo da Atividade Policial, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de temas recentes na legislação brasileira como a Emenda Constitucional Nº 66 que trata das novas possibilidades de dissolução do casamento.

Segundo o presidente do congresso Samir Dahás Jorge, o evento servirá como ponto de encontro para que os Membros possam trocar experiências. “Serão quatro dias onde os membros dos ministérios públicos de todo o País poderão receber informações científicas, discutir o futuro da instituição e se confraternizar em uma das regiões mais bonitas e variadas do mundo”, concluiu.

Serviço: XIX Congresso Nacional do Ministério Público

Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Belém-Pará)
Data: 23 a 26 de novembro de 2011
Informações e inscrições apenas para membros do Ministério Público, procuradores e promotores de justiça através do site www.congressomp2011.com.
CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BELÉM DO PARA.






Nenhum comentário: