EGIPCIO

EGIPCIO

terça-feira, 21 de junho de 2011

O ASTRO (2011): COLETIVA DE IMPRENSA COM APRESENTAÇÃO DO ELENCO.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

APRESENTAÇÃO DO ELENCO:  REMAKE "O ASTRO".








Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do remake O Astro - que estreia na Globo em 12 de julho - reuniu a imprensa no Rio de Janeiro para falar da nova microssérie da Globo, que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Rodrigo Lombardi, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Humberto Martins, Henri Castelli, Fernanda Rodrigues e outros atores acompanharam um vídeo de dois minutos e, em seguida, a apresentação feita pelo dramaturgo Alcides Nogueira, que abriu a coletiva lembrando da Janete, que assinou esse grandre sucesso exbido na emissora em 1977.

O Astro conta a saga do sonhador Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) - interpretado na versão original  por Francisco Cuoco - que um dia vê sua vida mudar para sempre. Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano que é um primor de vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar desta verba. O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramoia. Neco foge e leva embora todos seus sonhos e o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.
Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no "Professor Astro", um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.  E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco (Humberto Martins),  conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar  e entreter.

O NOVO FORMATO DE MACROSSÉRIE COMEMORA 60 ANOS DE TELEDRAMATURGIA.







RIO DE JANEIRO - Para comemorar 60 anos de teledramaturgia, a cúpula da Rede Globo teve uma ideia: por que não reproduzir uma novela em 60 capítulos? E por que não chamá-la de macrossérie? E por que não criar um novo formato para a teledramaturgia brasileira?
Com essa expectativa, estreia no dia 12 de julho o remake de “O Astro”. Com apenas quatro meses de duração, quantidade de personagens reduzida, assim como o número de cenários e locações externas, a nova atração promete reduzir o custo da emissora e trazer uma produção com mais qualidade.
E a ideia deste novo formato não tem agradado apenas a autores, não. Até mesmo os atores envolvidos na trama acham que esse tipo de teledramaturgia pode vingar. Durante a coletiva de imprensa do lançamento da macrossérie, realizada nesta terça-feira (21) na Central de Produção da Globo, o protagonista Rodrigo Lombardi, que dará vida a Herculano Quintanilha, também falou para o Famosidades sobre o tema.
“Acho essa tentativa de fazer tudo em 60 capítulos incrível. Espero que esse formato pegue e vire moda”, disse o ator, que também deu um aperitivo de seu personagem: “Ele não é um herói padrão. É um herói humano, autêntico e romântico. Ele erra, acerta e ama. Precisávamos de um herói moderno. Esse cara poderia ser você, ou meu vizinho, ou eu”.
Apesar de Lombardi falar em modernidade, vale lembrar que esse herói foi criado em 1977 por Janete Clair, autora da primeira versão de “O Astro”. Quem interpretava era Francisco Cuoco, que inclusive fará uma participação pra lá de especial no remake.

Nenhum comentário: