EGIPCIO

EGIPCIO

sexta-feira, 1 de abril de 2011

WOODY ALLEN INAUGURA "CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER" NA ESPANHA

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

Woody Allen: Show na Espanha

Allen e sua banda fizeram uma apresentação de jazz para um público de cerca de 10 mil pessoas

EFE
Centro Cultural Oscar Niemeyer fica no norte da Espanha, na cidade de Avilés
Editora Globo
O cineasta Woody Allen se qualificou nesta sexta-feira  como um "músico horrível" antes de tocar diante de uma plateia de 10 mil pessoas durante a abertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer na cidade de Avilés, no norte da Espanha.
O diretor nova-iorquino inaugurou o cinema do centro cultural, onde uma poltrona levará o nome de Niemeyer, e foi apresentado pelo presidente do governo regional asturiano, Vicente Álvarez Areces, e pelo cantor espanhol Luis Eduardo Aute, junto ao ministro da Presidência espanhol, Ramón Jáuregui.
"Sou um bom diretor, mas sou um músico horrível, e é por isso que estou aqui hoje", se limitou a dizer ao público, que enchia a pequena sala de cinema, com ambas as mãos ocupadas pelas malas que continham o clarinete com o qual se apresentou.
A organização distribuiu 10 mil convites entre um público que encheu a grande praça do Centro Niemeyer, onde Allen e sua banda fizeram uma apresentação de jazz, cujo repertório, como é habitual em seus shows, não antecipou.
Segundo o presidente do governo asturiano, possivelmente Allen nunca havia tocado anteriormente para um público tão numeroso em um show ao ar livre como o realizado em Avilés para marcar a inauguração do primeiro edifício do arquiteto Oscar Niemeyer construído na Espanha. Já o ministro da Presidência, afirmou que o centro cultural "é uma notícia esplêndida para Astúrias e toda a Espanha".
O centro, sublinhou, "vai ser uma referência arquitetônica e de Oscar Niemeyer em toda Europa, e se tornará um dos grandes ícones para o século XXI". EFE

CENTRO NIEMEYER DE AVILÉS: ENCANTA OS ESPANHOIS.

Centro Niemeyer: o melhor presente para Astúrias

arquiteto brasileiro mostra a sua mestria de um centro composto por quatro edifícios maravilhosos

O brasileiro Oscar Niemeyer , em dezembro passado completou 103 anos é um dos melhores arquitectos do século XX. E, em reconhecimento do seu maravilhoso trabalho em 1989 foi galardoado com o Prémio Príncipe das Astúrias para as Artes. Em 2006, quando a premiação celebrou o seu primeiro quarto de século de existência, a Fundação Príncipe das Astúrias contactado todos os vencedores , os eventos foram adicionados ao 25 º aniversário com uma palestra, uma conferência, uma reunião com o público ... Isto é o que o gênio do lápis disse: "Eu sou um arquiteto e, portanto, o que eu faço é constituída por edifícios, design e isso é o que eu faço, projetar um edifício . " E assim, em um papel em branco, começou a tomar forma o Centro Niemeyer de Avilés.
Mais informações:
www.niemeyercenter.org
www.niemeyer.org.br


Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Com este magnífico edifício, Oscar Niemeyer definiu uma área de interligação entre o centro antigo da cidade e para o desenvolvimento futuro da região que integra o Centro Cultural, em frente à foz de Avilés. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Niemeyer Center é composto por quatro edifícios distintos e complementares, dispostos em um quadrado com lados e vista para o estuário em si, o fundo do porto e da cidade, localizada na margem oposta. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
À primeira vista, verifica-se que estes quatro magníficos edifícios têm todas as peculiaridades da obra de Niemeyer e seu significado. Curvas, a maciez, o concreto, a sinceridade, a cor branca, a clareza. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
O auditório é o edifício mais alto do complexo de -26 metros e que significou um momento mais difícil de ser construído pela complexidade de suas formas. Tem 961 lugares e tem uma característica muito Niemeyer: Sem caixas, apenas uma única audiência. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Neste quadro é claramente visto dentro da cúpula, outro dos edifícios da baixa. E ele entende a dificuldade da execução do trabalho devido ao concreto, os seus elementos estruturais e as suas formas arredondadas. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
A cúpula inclui um espaço de exposição e arejado de 2.000 metros quadrados. Esta é uma corrida no hemisfério projeção, dentro do qual está uma lâmpada projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Abra Square é a ligação entre o Centro ea cidade. Niemeyer sugeriu este lugar com vocação social: "Um ótimo lugar aberto a todos os homens e mulheres em todo o mundo, um teatro grande caixa sobre o rio ea cidade velha de Avilés. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Uma das características da audiência é o "grande janela" (20mx5m), o portão do estádio. Esta porta, aparece para fechar o prédio faz mais do que dar a possibilidade de abrir para a praça e mudou-se para fora do show. 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
Apenas uma semana atrás que o Centro Niemeyer de Avilés foi aberto e tornou-se, como poderia ser de outra forma, num local de peregrinação para os moradores e turistas. Entre sua programação, de Woody Allen, Victor Manuel, Carlos Saura ... 

Centro Niemeyer: el mejor regalo para Asturias
La Torre é o ponto de vista do espaço central e de jantar. De um total de 24 m de altura, está situado dentro de um volume de uma única circular, constituído por duas lajes de concreto, o menor ser pendurado a partir do topo, com 22 chaves de 32 mm. cada um.

Nenhum comentário: