EGIPCIO

EGIPCIO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SÃO PAULO: A METRÓPOLE DO SÉCULO COMPLETA 457 ANOS.

Editor: VANDERLAN NADER *NOTORIOUS MAGAZINE* EMAIL : vnader31@gmail.com

SÃO PAULO: COMPLETA 457 ANOS





*** LEMA DE SÃO PAULO: "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO"

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com

São Paulo  é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, da América e de todo o Hemisfério Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC)
A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.
A cidade possui o 10º maior PIB do mundo, representando, isoladamente, 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil,[além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005.
São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19 223 897 habitantes é a sexta maior aglomeração urbana do mundo. Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do estado, como Campinas e Baixada Santista; outras cidades próximas compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí. A população total dessas áreas somada à da capital – o chamado Complexo Metropolitano Expandido – ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira
O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo"
Posted by Picasa

AS MAIS BELAS FOTOS DE SÃO PAULO








Posted by Picasa









SÃO PAULO A METRÓPOLE DA LUZ.








EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com

No seu aniversário de 457 anos, São Paulo ganhará uma homenagem em forma de exposição de fotos. A 2ª Mostra SP de Fotografia será aberta no próximo dia 25 e fica aberta até 13 de fevereiro. Após uma edição no Centro da cidade, em 2009, a exposição será realizada na Vila Madalena, em bares, galerias, espaços culturais, lojas e muros. “Não consigo imaginar um bairro melhor, mais festivo e cultural do que a Vila para sediar a mostra”, diz o fotógrafo e organizador Fernando Costa Netto. A mostra vai reunir mais de 300 fotos de 31 profissionais. Além de Costa Netto, participaram da curadoria os fotógrafos Bob Wolfenson e Armando Prado. A partir desta edição, o evento será realizado uma vez por ano, sempre iniciando no aniversário da cidade e com sede fixa na Vila Madalena.
Sem um tema específico, a exposição reúne trabalhos de fotógrafos de diversas áreas, como moda, jornalismo, arquitetura e publicidade. “A idéia é apresentar a cidade. Não tivemos muito tempo para nos dedicar à curadoria, então resolvemos fazer um evento mais abrangente”, comenta Costa Netto.
O organizador afirma que um dos objetivos é retratar o momento atual da cidade. “A mostra é uma reflexão pura sobre São Paulo, serve como documento de uma época. É uma espécie de registro de qual a cara dela em 2011. Em cinco anos ela será diferente e, através das diversas edições, teremos um documento histórico das transformações da cidade”, analisa.
A organização não elaborou um roteiro de visitação, mas vai distribuir mapas pela Vila Madalena com os locais de exposição, que estarão concentrados na rua Aspicuelta e suas transversais. Os visitantes ganharão bolachas de chope com algumas das imagens expostas, um “item de colecionador”, como define Costa Netto. As informações também estão no site do evento, que ainda traz algumas das fotos que serão expostas.
Serviço
2ª Mostra SP de Fotografia
Quando: De 25/01 a 13/02
Locais de exposição: A Estufa Paisagismo; Back Bistrô/ UMA; Boteco Rabo de Peixe; Bar Seu Domingos; Café Florinda; Café Adelaide; Espaço Ophicina; Espaço Soma; Elkis Paisagismo; Farm; Fernanda Yamamoto; Galeria Impar; Lab 326; Restaurantes Armazém Piola, Banana Verde, Che Bárbaro, Les Delices de Maya, Leôncio, Martin Fierro, Santa Gula; Ronaldo Fraga; Esquinas da Vila Madalena
Posted by Picasa

Nenhum comentário: